Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Londres apresenta alojamento ‘de ouro’ para os atletas

Londres, 15 mar (EFE).- O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog) apresentou nesta quinta-feira os primeiros apartamentos mobiliados para os atletas, situados no Parque Olímpico e que foram classificados pela organização como ‘de medalhas de ouro’.

Os cerca de 16 mil atletas olímpicos, 6 mil paraolímpicos e mil árbitros farão uso dos imóveis, que ficarão próximos ao estádio de atletismo.

‘Uma pista é uma pista e uma piscina é uma piscina, mas aqui é onde os atletas passarão a maioria de seu tempo’, declarou o britânico Jonathan Edwards, medalhista de ouro no salto triplo nos Jogos de Sydney, em 2000, e Presidente do Comitê de Atletas de Londres 2012.

Edwards afirmou que o Locog levou em conta pequenos detalhes que importam aos atletas na hora de desenhar o alojamento, como por exemplo o desenho das camas, para que possam colocar suas malas embaixo das mesmas.

‘Não quisemos fazer um hotel cinco estrelas, só queremos dispor do básico para que os atletas possam fazer o melhor possível’, disse Edwards.

O medalhista olímpico afirmou também que foram instaladas camas reclináveis para os atletas altos, como os jogadores de basquete, e cortinas escuras para melhorar o sono, que foi um pedido dos competidores.

Para os imóveis mobiliados, o Locog encomendou móveis simples e funcionais;, entre eles 16 mil camas individuais, 11 mil sofás e 9 mil armários, além de 21 mil travesseiros, 5 mil escovas de banho, 64 mil jogos de lençóis e 170 mil varais de parede.

Após os Jogos Olímpicos, os 675 apartamentos da vila serão colocados à disposição dos londrinos como moradia, com um preço inferior ao de mercado.

Concluídos os apartamentos, o Locog irá preparar outras instalações da vila, como o refeitório e o ginásio que ficará à disposição dos atletas.

A cozinha do Parque Olímpico será aberta aos competidores 24 horas por dia e servirá 60 mil refeições ao longo do mesmo. EFE