Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lomba promete empenho para levar o Bahia à Sul-americana

Por Da Redação 15 nov 2011, 12h32

Após conquistar mais uma vitória no Brasileiro e praticamente se garantir na Série A do ano que vem, o Bahia agora possui uma nova meta a ser alcançada na competição. Para os jogadores do clube, a chance de recolocar o Tricolor de Aço em um campeonato internacional é o principal combustível que move os atletas a buscarem uma classificação para a Copa Sul-americana de 2012.

Apesar do torneio ser indesejado por muitos times brasileiros, que preferem priorizar o Nacional e acabam entrando com times reservas diante de seus adversários, o Bahia almeja uma vaga no campeonato para aumentar as receitas do clube na próxima temporada. A última vez que o time participou de uma competição internacional foi em 1989, quando o clube jogou a Libertadores da América e parou nas oitavas de final.

Agora, os atletas querem mudar esse panorama e buscar uma classificação inédita para a Copa Sul-americana. Um dos grandes líderes da equipe, o goleiro Marcelo Lomba exaltou aquela que seria uma premiação para toda a entrega do time na luta contra o rebaixamento e revelou que o Tricolor entrará em campo determinado em conseguir resultados positivos que anulem qualquer chance de queda para a Segunda Divisão e levem o clube ao torneio continental.

‘Nós estamos com duas coisas na cabeça. No entanto, nós só vamos consolidar isso com triunfos. Os três pontos serão um passo largo para nos afastar das últimas posições. E lógico, nosso time quer recolocar o Bahia em uma competição internacional. Será o verdadeiro resgate e confirmação do clube, elevando o nome do Bahia. Vamos lutar por isso até o final’, afirmou Marcelo Lomba.

Com pouco tempo de preparação para o duelo da próxima quarta-feira, contra o Internacional, no Beira Rio, o técnico Joel Santana comandará atividades táticas nesta terça-feira, para preparar a equipe para o confronto diante dos gaúchos. Durante o treinamento, o treinador decidirá quem escalará no lugar de Paulo Miranda e Souza, que receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada e estão fora desta partida.

Continua após a publicidade
Publicidade