Clique e assine a partir de 8,90/mês

Lomba e Elkeson são denunciados e podem ficar seis jogos fora

Por Da Redação - 18 out 2011, 12h22

O goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, e o meia Elkeson, do Botafogo, foram denunciados pelo procurador Paulo César Salomão Filho e serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nessa quarta-feira. Os jogadores se envolveram em uma discussão no duelo entre ambas as equipes e poderão ficar até seis jogos fora.

Na 28rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Bahia se enfrentaram em São Januário e acabaram empatando em 2 a 2. Quando o Alvinegro marcou seu segundo gol na partida, o meia Elkeson se dirigiu ao goleiro Marcelo Lomba, que estava caído dentro do gol, e provocou o arqueiro. O jogador não gostou da atitude do rival e chutou a bola em sua direção, sem acertar o atleta.

Agora, Lomba e Elkeson serão enquadrados no código 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que corresponde à prática de qualquer ato que vá contra a ética do esporte. Caso peguem a pena máxima de seis partidas de suspensão, os atletas perderão boa parte da reta final do Campeonato Brasileiro.

Ainda na quarta-feira, o Botafogo voltará a campo pela competição nacional, quando enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, em jogo remarcado da 21rodada. Já o Bahia segue treinando para a partida do próximo domingo, contra o Vasco, no estádio de Pituaçu.

Continua após a publicidade
Publicidade