Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Loeb é octacampeão de rali e bate recorde de Schumacher: ‘Estou muito feliz’

Por Da Redação 13 nov 2011, 17h34

Redação Central, 13 nov (EFE).- O francês Sebastien Loeb conquistou neste domingo o oitavo título de campeão mundial de rali e mostrou toda a sua satisfação por ter batido o recorde do alemão Michael Schumacher, heptacampeão na Fórmula 1.

‘Estou muito feliz. É um novo recorde no automobilismo, já que até agora estávamos empatados com os sete campeonatos de Michael Schumacher’, destacou Loeb, que, no entanto, prefere não entrar em comparações.

‘Não quero comparar, mas todo mundo está comentando. É muito especial conseguir o octa em uma temporada tão especial’, acrescentou o francês.

Mesmo sem somar pontos na última etapa do Mundial, disputada neste domingo no País de Gales, Loeb encerrou a temporada com 222 pontos, contra 214 do finlandês Mikko Hirvonen, que também não pontuou e terminou a temporada em segundo.

‘Em todos os ralis, batalhamos contra Mikko Hirvonen, Sebastien Ogier e inclusive Jari-Matti Latvala. Terminar assim após alguns momentos ruins, como na Alemanha, na Austrália e na França, onde perdemos muitos pontos, é incrível’, comentou o octacampeão, que, com 37 anos, garantiu não estar pensando em aposentadoria.

‘Após venceu oito campeonatos, só posso colocar como objetivo vencer o nono. Não tenho ainda em mente o dia em que deixarei tudo. Só quero pensar no campeonato do ano que vem’, declarou. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade