Clique e assine a partir de 9,90/mês

Loco assina contrato e destaca semelhanças entre Floripa e o Uruguai

Por Da Redação - 9 jul 2012, 09h28

Principal contratação do Figueirense no ano, o atacante Loco Abreu chegou a Florianópolis no último sábado. No domingo, o jogador acompanhou o empate por 1 a 1 entre a nova equipe e o Vasco da Gama e em seguida oficializou a sua contratação. Animado com o novo desafio na carreira, o jogador, que disputou as últimas duas temporadas pelo Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), falou sobre a adaptação a Florianópolis e as semelhanças que a cidade do sul do país tem com a sua terra natal, o Uruguai.

‘Pra mim, o clima e os costumes são muito parecidos com o do Uruguai. É mais frio, mas quem gosta de chimarrão fica à vontade. Estou com muita gana de voltar a treinar junto com o elenco e começar essa arrancada’, disse.

Loco não esconde a identificação que criou com a torcida e com o Botafogo durante os mais de dois anos em que esteve no clube de General Severiano e que, embora tenha pedido para deixar o time por não estar sendo aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, ficou emocionado na despedida. A intenção do jogador é repetir a boa relação com o clube e torcida agora no Alvinegro catarinense.

‘Sair de lá , emocionalmente, foi muito difícil. Mas receber esse carinho foi muito importante, a possibilidade de cumprimentar a torcida, já estou sentindo as vibrações positivas. Tomara que esportivamente, aliado à pessoa, dê tudo certo e que daqui a 31 de dezembro a gente tenha comemorado por ter atingido o nosso objetivo’, declarou.

Continua após a publicidade

Aos 35 anos, Sebastian Abreu, conhecido como Loco, tem uma carreira extensa com passagens por diversos clubes da América Latina. Formado nas categorias de base do Defensor (URU), o jogador passou sete anos com vínculo com o clube espanhol La Coruña (ESP), onde não foi muito aproveitado, sendo emprestados diversas vezes. O Figueirense é o terceiro clube que o uruguaio defende no Brasil, além do Botafogo ele teve uma rápida passagem pelo Grêmio, em 1998.

Publicidade