Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Loco Abreu prevê duelo complicado contra o Figueirense

O Botafogo se prepara para o duelo contra o Figueirense, neste sábado, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Uma vitória poderá colocar os alvinegros na liderança da competição, dependendo do placar. No entanto, para o atacante Loco Abreu, a equipe não terá vida fácil contra os catarinenses.

‘Não vejo o Figueirense como time fácil ou mole de ganhar. É um time invicto há 11 jogos, com quatro vitórias seguidas, bom futebol e a cinco pontos do Botafogo. Já conseguiram o primeiro objetivo e podem fazer história. A responsabilidade é dos dois. Vamos tentar continuar nossa força em casa, jogando o futebol que acreditamos e respeitando muito o adversário, para o qual perdemos por 2 a 0 lá’, declarou o uruguaio.

Mesmo sabendo da importância do confronto, Loco Abreu afirmou que o jogo contra o Figueirense não é uma decisão, pois ainda vão restar cinco rodadas para o fim do Campeonato brasileiro. Entretanto, o atleta fez questão de afirmar que uma vitória será essencial para deixar o time na briga pela primeira posição.

‘Não é decisão porque se você perde não perde o título, se ganha não é campeão. São três pontos importantes na busca pelo primeiro objetivo nosso, a vaga na Libertadores. Ganhando, vamos continuar na briga pelo título’, polemizou o atacante.

Questionado sobre o clássico contra o Vasco ter sido confirmado no Engenhão, Loco Abreu afirmou que preferia atuar em São Januário por conta do gramado. Entretanto, o atacante disse que só aprovaria o mando na estádio dos vascaínos se a torcida do Botafogo tivesse direito a metade dos ingressos.

‘Para mim, o campo de São Januário está melhor. Então, para quem gosta de jogar futebol, jogar lá é melhor. Lá é um caldeirão e se colocasse 50% para cada lado poderia ficar um clima semelhante a Libertadores e seria lindo. Só que o Engenhão cabe mais gente, tem mais comodidade. Mesmo assim, a mentalidade do jogo não muda, pois a vitória é o que interessa para os dois times’, comentou.

Na terceira colocação, o Botafogo tem 55 pontos, três a menos que Corinthians e Vasco. Uma vitória simples vai deixar os alvinegros na vice-liderança por conta dos critérios de desempate. Só que um triunfo por dois gols de diferença colocar a equipe na ponta provisória do Brasileiro.