Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Loco Abreu estreia no Figueirense contra Atlético-MG

Por Júlio Castro

Florianópolis – Com a estreia do atacante uruguaio Loco Abreu, ex-Botafogo, o maior investimento na história do futebol catarinense, o Figueirense enfrenta o líder Atlético Mineiro neste sábado, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Loco Abreu treinou entre os titulares nos últimos dois dias de preparação do time mesmo sem seu nome publicado oficialmente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, fato que aconteceu nesta sexta-feira.

O uruguaio será a grande atração do time que precisa quebrar a série de sete partidas sem vitória na competição. A única, em oito jogos, aconteceu na estreia diante do Náutico. “Ele é um atacante fixo e alto que será muito importante no ataque”, comentou o centroavante Júlio César.

Além da estreia do uruguaio, o técnico Argel Fucks também lançará o volante Fabiano Silva, contratado esta semana junto ao Joinville. Novidades ainda na lateral esquerda com presença de Hélder e Almir atuando como meia-armador. O Figueirense ocupa a 15.ª colocação, com oito pontos na tabela de classificação.