Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Loco Abreu enaltece energia do time e diz que ‘tudo pode acontecer’

Após três derrotas consecutivas, uma delas na eliminação da Copa Sul-americana diante do Independiente Santa Fé, da Colômbia, o Botafogo pôs fim à crise com uma vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. E Loco Abreu, autor do gol, responsabiliza o espírito da equipe não só pelo resultado, mas para seguir sonhando com o título brasileiro.

‘Temos uma energia de jogo que vem dando certo. Foi um jogo difícil, até porque o time deles ficou bem fechado, pela situação que está vivendo de rebaixamento’, analisou o centroavante, falando da situação do adversário deste sábado no confronto no Engenhão.

O time carioca, por sua vez, manteve a terceira colocação e igualou os 55 pontos do Corinthians, que recebe o Avaí neste domingo e tem saldo melhor. A disputa pela taça ainda está viva na mente dos botafoguenses. ‘Faltam seis jogos, tudo pode acontecer’, apontou Loco Abreu.

O ídolo da equipe alvinegra está satisfeito por, mesmo com um placar mínimo, ter feito a sua parte até para dificultar a vida dos concorrentes. ‘Sabemos que, jogando no sábado, temos que sempre cumprir com a nossa obrigação de ganhar para fazer pressão e continuar com o nosso primeiro objetivo de ficar, no mínimo, entre os primeiros.’

Se a meta de, ao menos, voltar à Libertadores segue próxima, o uruguaio tem grande importância. Na oportunidade que apareceu, Loco Abreu testou com precisão nas redes para fazer o seu 12gol no Brasileiro. Fruto da concentração do centroavante.

‘Eu sabia que precisaria de paciência. Poderia acontecer só uma jogada e eu teria que estar bem posicionado para fazer o gol. Conseguimos fazer isso’, comemorou o jogador, aclamado pela torcida ao caminhar para os vestiários do Engenhão deste sábado – mais uma vez.