Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Loco Abreu é liberado de amistoso do Uruguai; Forlán também está fora

Montevidéu, 1 nov (EFE).- A seleção do Uruguai não contará com a presença de dois dos seus principais atacantes, Loco Abreu e Diego Forlán, para o amistoso contra a Itália no dia 15 de novembro.

Na lista dos 23 convocados divulgada nesta terça-feira, o atacante do Botafogo ficou de fora da seleção de seu país, ao ser liberado para poder atuar pela equipe brasileira no clássico com o Vasco, no dia 13, em jogo importantíssimo pelo Brasileirão.

Já o atacante Forlán, premiado pela Fifa como melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul em 2010, e atual jogador da Inter de Milão, ficará de fora dos amistosos contra o Chile e a Itália em função de um estiramento na perna esquerda sofrido no empate por 1 a 1 contra o Paraguai dia 11 de outubro.

Se por um lado o time uruguaio sofre com a ausência dos dois atacantes, do outro o técnico Oscar Tabárez sabe que pode contar com o goleador do Liverpool Luis Suárez.

Os celestes se concentram no próximo dia 7 em Montevidéu para os treinos visando o jogo do dia 11 de novembro com o Chile pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014.

Após o duelo, os uruguaios seguem para Roma e enfrentam os italianos, aproveitando o descanso na quarta rodada das Eliminatórias.

Confira a lista dos 23 jogadores relacionados:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray, TUR) e Juan Castillo (Colo Colo, CHI).

Defensores: Diego Lugano (Paris Saint Germain, FRA), Diego Godín (Atlético de Madri, ESP), Martín Cáceres (Sevilla, ESP), Sebastián Coates (Liverpool, ING), Jorge Fucile (Porto, POR), Álvaro Pereira (Porto, POR), Maximiliano Pereira (Benfica, POR) e Andres Scotti (Colo Colo, CHI).

Meio-campistas: Egídio Arévalo Ríos (Tijuana, MEX), Sebastián Eguren (Sporting de Gijón, ESP), Álvaro Fernández (Sounders, EUA), Walter Gargano (Napoli, ITA), Álvaro González (Lazio, ITA), Nicolás Lodeiro (Ajax, HOL), Diego Pérez e Gastón Ramírez (ambos Bologna, ITA) e Cristian Rodríguez (Porto, POR).

Atacantes: Edison Cavani (Napoli, ITA), Sebastián Fernández (Málaga, ESP), Abel Hernández (Palermo, ITA) e Luis Suárez (Liverpool, ING) EFE

jf/as