Clique e assine a partir de 9,90/mês

Loco Abreu é dúvida, mas Caio está confirmado para o clássico

Por Da Redação - 24 ago 2011, 15h00

Passada a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, que rendeu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-americana, o Botafogo volta as atenções para o clássico do próximo sábado, às 18h (de Brasília), contra o Fluminense no Estádio do Engenhão, pela última do primeiro turno.

A principal expectativa gira em torno do retorno do atacante uruguaio Loco Abreu, que já está a três partidas afastado do time por conta de um estiramento no ligamento do joelho direito.

Loco Abreu vem fazendo tratamento intensivo em General Severiano e vive a ansiedade de voltar ao time contra o Tricolor. O técnico Caio Junior evita antecipar até mesmo uma posição sobre o assunto, mas deixa claro que pretende esperar até o último minuto para saber se poderá contar com o seu artilheiro.

‘Logicamente que se o jogo fosse amanhã o Loco Abreu não teria condições de jogo. Porém a partida é apenas no sábado e teremos tempo suficiente para tomarmos uma decisão. Se tudo correr dentro do esperado acredito que ele estará em campo’, disse Caio Junior.

Continua após a publicidade

O treinador revelou que a última palavra sobre a escalação do jogador será dada pelo próprio Loco Abreu: ‘É o próprio Loco quem tem que nos passar a confiança para estar em campo, pois o atleta não se encontra mais no departamento médico. Agora é a fase individual do tratamento e, portanto, depende mais dele’.

Se a presença do camisa 13 no clássico é uma incógnita, outro atacante do elenco, Caio, estará à disposição do treinador e vai começar a partida no banco de reservas. A informação foi confirmada por Caio Junior, que comemorou a recuperação do atleta, que não atua desde a vitória de 2 a 1 sobre o Avaí, no fim de julho, quando sofreu a mesma contusão do uruguaio.

‘O Caio vai para o jogo porque está clinicamente curado. É uma grande opção que passamos a contar para o ataque. Ele vai nos ajudar muito ainda neste Campeonato Brasileiro’, comemorou Caio Junior.

Outro que deve ficar à disposição para compor o banco de reservas é o meia Everton, que se submeteu a uma cirurgia no ombro esquerdo e se encontra há mais de um mês afastado.

Continua após a publicidade

O zagueiro Antônio Carlos e o volante Renato, que foram poupados contra o Atlético-MG por conta do desgaste físico, também não serão problemas para o clássico. Eles reaparecem nas vagas de Gustavo e de Lucas Zen, respectivamente. Caso Loco Abreu jogue entre os titulares, a tendência é que o meia Felipe Menezes volte a ficar como opção no banco de reservas. Sendo assim, um esboço do time que vai a campo é o seguinte: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu .

O treino desta quarta-feira foi regenerativo e apenas na quinta Caio Junior vai trabalhar a parte tática pensando no clássico.

Publicidade