Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Loco Abreu e Andrezinho fazem Oswaldo adiar definição do Botafogo

Ficou para esta sexta-feira a definição do time do Botafogo para o duelo decisivo deste sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Macaé, no Estádio Cláudio Moacyr, pela última rodada do Grupo A da Taça Guanabara. O técnico Oswaldo de Oliveira mais uma vez não conseguiu contar com força máxima no coletivo desta quinta-feira pela manhã, no Engenhão.

O meia Andrezinho novamente treinou em separado do grupo e o atacante Loco Abreu se tornou uma preocupação. A presença de ambos diante dos macaenses será definida apenas nesta sexta, mas o primeiro tem poucas chances de atuar.

Andrezinho, que se recupera de um edema na coxa direita, ainda não conseguiu participar de nenhuma atividade tática ou coletivo. Seus trabalhos com bola foram leves e ele vem treinando sempre separado do grupo. O jogador, que já foi desfalque na goleada de 4 a 1 sobre o Bonsucesso, deve ser preparado apenas para as semifinais, programadas para o meio da próxima semana.

A notícia negativa do dia ficou por conta de Loco Abreu. O uruguaio não foi a campo por conta de dores no músculo adutor da coxa direita e ficou realizando trabalhos na academia. Seu aproveitamento contra o Macaé virou dúvida, embora exista grande confiança entre os membros do departamento médico e da comissão técnica.

Em relação aos jogadores pendurados com dois cartões amarelos, Oswaldo de Oliveira descartou qualquer possibilidade de preservá-los, mesmo correndo o risco de perdê-los nas semifinais em caso de uma advertência. Se encontram nesta situação o zagueiro Antônio Carlos, o lateral esquerdo Márcio Azevedo, o volante Marcelo Mattos e o meia Maicosuel.

‘Nós vamos para uma decisão. Precisamos do resultado para nos classificarmos para as semifinais. Portanto, não vejo motivo para preservar ninguém’, afirmou Oswaldo.

No coletivo desta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira manteve Felipe Menezes no meio-campo, deixando claro que ele deverá ser o substituto de Andrezinho. Herrera treinou no ataque, na vaga de Loco Abreu. A equipe titular foi formada por: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos e Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes, Elkeson e Maicosuel; Herrera.

Durante o coletivo, os reservas deram muito trabalho, mas acabaram sendo derrotados por 2 a 1, com gols de Elkeson e Marcelo Mattos. Willian descontou para os suplentes, que foram armados dentro de um esquema muito defensivo, já que Oswaldo espera um Macaé muito recuado no próximo sábado.

Nesta sexta-feira o elenco do Botafogo participa de um treino pela manhã, no Engenhão, e depois se concentra no Rio de Janeiro mesmo. Apenas na manhã de sábado, em um vôo fretado pela diretoria, os jogadores embarcam para Macaé, medida tomada porque de ônibus a equipe poderia enfrentar engarrafamentos por causa do Carnaval.

Para se classificar, o Alvinegro necessita de um empate diante dos macaenses. Em caso de derrota, terá que torcer para o Resende superar o Flamengo em duelo programado para o mesmo horário, em Volta Redonda.

Patrocínio – Fora de campo, a diretoria deverá anunciar depois do Carnaval mais um patrocínio, ainda mantido em sigilo, para ser usado na camisa do Botafogo na sequência da temporada. Se isso acontecer, são grandes as chances de o clube arrecadar mais de R$ 30 milhões anuais com exposições de patrocinadores em seus uniformes, um recorde em General Severiano.