Clique e assine com até 92% de desconto

Loco Abreu critica arbitragem e apatia do Figueira em sua redenção

Por Da Redação 1 ago 2012, 22h04

A partida que levou Loco Abreu a marcar o seu primeiro gol com a camisa do Figueirense não será lembrada pelo jogador de uma forma positiva. Mesmo contente com a vantagem obtida pelo seu time, o atleta saiu do Serra Dourada insatisfeito com o trio de arbitragem escolhido para o confronto e com a atuação ruim que os seus companheiros de clube tiveram no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO.

O centroavante entende que o momento ruim que o Figueirense vive no Campeonato Brasileiro está influenciando o dia a dia de sua equipe e prejudicando o desempenho dos jogadores dentro das quatro linhas. Com vasta experiência neste tipo de situação, o atacante destacou a necessidade de transformar o ambiente de trabalho alvinegro e manter o time focado apenas no que se passa nos gramados.

‘Realmente, a gente começa a conviver com essa situação do Figueirense. Temos que jogar melhor a partir de agora e nos adaptar à situação do clube. O gol fora é muito bom, mas não dá para entrar com essa mentalidade na partida de volta’, avaliou o uruguaio.

Autor do gol catarinense na noite desta quarta-feira, Loco Abreu também disparou contra a arbitragem e criticou o modo como os auxiliares interpretaram dois lances que poderiam ter dado larga vantagem ao clube. Os bandeiras anularam um gol marcado pelo próprio centroavante, no primeiro tempo, e também invalidaram o anotado por Guilherme Lazaroni, no último lance da partida.

‘Fizemos dois gols que foram mal anulados pela arbitragem. O resultado final seria 3 a 1, mas não tem o que fazer. Fizemos um gol fora de casa, que é muito importante, mas poderíamos ter saído com a vitória. Agora o 0 a 0 é nosso e nos dará a classificação’, concluiu o jogador.

Com a pausa na Copa Sul-americana, o Figueirense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O time se encontra na lanterna da competição, com oito pontos ganhos, e enfrentará a Portuguesa, neste sábado, para buscar a sua reabilitação imediata na tabela de classificação.

Continua após a publicidade
Publicidade