Lochte supera Phelps, é ouro e quebra recorde mundial nos 200m medley

O melhor nadador do ano de 2010 fez valer sua fama nesta quinta-feira, no Mundial de Natação de Xangai, na China. O norte-americano Ryan Lochte liderou de ponta a ponta a disputadíssima final dos 200 metros medley e terminou a prova com um novo recorde mundial: 1min54s00.
Em segundo lugar, ficou seu compatriota e amigo Michael Phelps, logo atrás, com 1min54s16. O terceiro colocado, no entanto, chegou a mais de um corpo de distância dos dois: o húngaro Lazlo Cesh (1min57s69). O brasileiro Thiago Pereira fazia boa prova e mantinha a terceira colocação, mas caiu de rendimento no nado estilo livre e ficou em sexto, com a marca de 1min59s00.
Este foi a segunda medalha de ouro de Lochte em Xangai. Phelps, por sua vez, tem somente um primeiro lugar conquistado até agora. Ele foi o melhor na final dos 200 metros borboleta, mas já havia sido superado novamente pelo compatriota nos 200 metros livre.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.