Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ljubicic toma susto, mas vence eslovaco em Zagreb

Principal favorito ao título do ATP 250 de Zagreb, o croata Ivan Ljubicic teve trabalho em sua estreia no torneio e precisou de três sets para avançar. Ele derrotou nesta segunda-feira o eslovaco Karol Beck por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 6/3, após 2h18min de jogo.

Ljubicic conseguiu fazer uso de seu potente saque nas quadras rápidas de Zagreb e anotou 16 aces para vencer a partida. Beck fez apenas dois pontos diretos de saque e cometeu três duplas faltas.

Na segunda rodada em casa, Ljubicic tem pela frente o vencedor do jogo entre o alemão Michael Berrer e um tenista oriundo do qualifying. Se enfrentar o germânico, o confronto será inédito pelo circuito profissional.

O italiano Andreas Seppi, cabeça de chave 5 em Zagreb, também não teve vida fácil em sua estreia no torneio. Ele precisou de 1h26min para derrotar o alemão Daniel Brands em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/6 (7-1) e avançar à segunda rodada na Croácia, em que seu adversário sai do jogo entre o alemão Phillipp Petzschner e um qualifier.

Entre os favoritos, quem teve mais facilidade foi o holandês Robin Haase, que em 57min derrotou o croata Kristijan Mesaros, com 6/2 e 6/3. Seu próximo adversário é o alemão Matthias Bachinger, que derrotou o sul-africano Izak Van der Merwe, com 6/3 e 6/3.