Clique e assine com até 92% de desconto

Ljubicic dá adeus ao tênis com derrota em Monte Carlo

Por Da Redação 15 abr 2012, 15h52

Por AE

Monte Carlo – Aos 33 anos, Ivan Ljubicic deu adeus ao tênis profissional neste domingo, com derrota na primeira rodada do Masters 1000 de Monte Carlo. Em sua última partida na carreira, o croata foi atropelado pelo seu compatriota Ivan Dodig por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.

Apesar da derrota, Ljubicic saiu de quadra emocionado e agradeceu os torcedores que compareceram à partida. “Eu tive o prazer de jogar nesta linda quadra de novo”, declarou o tenista, que vive em Monte Carlo. “Eu escolhi este torneio para ser meu último e estou muito feliz por ter tomado esta decisão”, completou.

O croata viveu sua melhor fase na carreira em 2006, quando chegou a ser número 3 do mundo, sua melhor colocação no ranking da ATP. No total, foram dez títulos conquistados no circuito profissional, sendo que o principal deles foi o último, o Masters 1000 de Indian Wells, em 2010.

A carreira do tenista foi exaltada inclusive por seu adversário deste domingo. “Acho que esta é a primeira vez que eu não estou feliz por ter vencido a partida”, disse Dodig. “Estou contente e orgulhoso por ter jogado contra um jogador tão bom quanto ele, que fez história, especialmente para o povo croata e para o tênis croata”, completou. Com a vitória, o tenista avançou para a segunda rodada, na qual enfrentará o vencedor da partida entre Fernando Verdasco e Olivier Rochus.

Quem também avançou neste domingo foi o cabeça de chave número 9 do torneio, o francês Gilles Simon, que venceu o tenista da casa, Benjamin Balleret, por 2 a 0 (6/3 e 6/2). Na próxima rodada, ele enfrentará o vencedor de Mikhail Youzhny e Frederico Gil. Na última partida do dia, Viktor Troicki venceu Jean-Rene Lisnard e também avançou.

Continua após a publicidade
Publicidade