Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liverpool tenta a contratação de técnico espanhol do Wigan Athletic

A diretoria do Liverpool parece ter achado o principal candidato para assumir o posto deixado por Kenny Daglish no comando da equipe. O nome em questão é o do espanhol Roberto Martínez, que dirigiu o Wigan Athletic na última temporada.

Segundo o próprio presidente do clube inglês, Martínez se reuniu com a cúpula dos ‘Reds ‘em Miami e já passou a discutir os detalhes de seu contrato com o clube. Aos 38 anos, o comandante dirigiu o Wigan nos últimos três Campeonatos Nacionais e não conseguiu tirar o clube da parte inferior da tabela de classificação.

‘Roberto é uma pessoa muito honesta, voltará de suas férias na próxima terça-feira e nos reuniremos. Se ele decidir ir embora, teremos que escolher um novo treinador. Pretendo resolver o seu futuro antes da quinta-feira. Eu gostaria que ficasse conosco, mas não há dúvida que é o melhor treinador jovem da Europa’, declarou o presidente do Wigan, Dave Whelan, em entrevista à ‘BBC’.

Além de Roberto Martínez, o Liverpool especulou a contratação de outros treinadores para a próxima temporada. O técnico André Villas-Boas, que foi demitido do Chelsea neste ano, e o holandês Frank de Boer, campeão nacional com o Ajax, ganharam força no clube após análises feitas pelos dirigentes. Outro que também pode aparecer como novidade nos ‘Reds’ é Brendan Rodgers, responsável pela surpreendente campanha do Swansea no Inglês deste ano.