Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liverpool negocia acerto com técnico do Wigan

Por AE-AP

Liverpool – Um dia depois de anunciar a demissão de Kenny Dalglish, após uma temporada decepcionante no Campeonato Inglês, o Liverpool já começou a negociar o seu substituto. Nesta quinta-feira, o Wigan confirmou que recebeu proposta pelo técnico Roberto Martinez e o autorizou a negociar com a equipe dos brasileiros Lucas e Fábio Aurélio.

Apesar de admitir a conversa, a diretoria do Liverpool garantiu que tem outras opções no mercado. “O que nós não queremos é escolher com pressa, por causa da falta de tempo. Vou procurar a melhor pessoa para fazer este trabalho para o Liverpool”, disse o diretor do clube, Ian Ayre.

O Wigan não fez grande campanha no Campeonato Inglês e chegou a figurar na zona de rebaixamento durante boa parte da competição. No entanto, após uma arrancada final, com sete vitórias nas últimas nove partidas, inclusive diante de Manchester United, Arsenal, Newcastle e Liverpool, a equipe se salvou e Martinez viu seu nome passar a ser cobiçado.

“Precisamos atravessar um processo no qual vamos entender mais do que eles alcançaram no campo apenas”, afirmou Ayre. “Quais são suas características? Como eles lidam com os jogadores e com os elementos de um clube de futebol? Não é tão simples quanto ver algo que o sujeito fez e dizer: ‘Esse é o cara certo'”, comentou.

Apesar de liberar Martinez para negociar, o presidente do Wigan, Dave Whelan, fez críticas ao Liverpool, que terminou o último Inglês em oitavo, sem vaga nas competições europeias, e chegou a afirmar que o clube está “sem coração”. “Acho que eles precisam se estabelecer como clube de futebol”, declarou.