Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Liverpool goleia Brighton por 6 a 1 e vai às quartas da Copa da Inglaterra

Por Da Redação 19 fev 2012, 15h52

O domingo foi de alegria para os cerca de 43 mil torcedores do Liverpool que foram ao Anfield Road. A equipe goleou o Brighton, da segunda divisão inglesa, por 6 a 1 e se classificou para as quartas de final da Copa da Inglaterra, para enfrentar o Stoke City.

O Liverpool abriu o placar logo aos cinco minutos com o zagueiro Skrtel. Aos 17 minutos, foi a vez de LuaLua empatar para o Brighton. Mas a igualdade acabou por aí. Os Reds dominaram o resto da partida. No último minuto da primeira etapa, depois de uma bela dominada de bola de Luis Suarez e um bate e rebate na área, Glen Johnson botou o Liverpool na frente novamente.

Na segunda etapa, festival de gols e chances para os anfitriões. Depois de receber cruzamento rasteiro da esquerda, Andy Carroll se antecipou ao zagueiro e bateu forte no canto, marcando o terceiro do Liverpool. Aos 26 minutos, o capitão dos Reds, Gerrard, fez o quarto. Três minutos depois, o zagueiro do Brighton, Bridcutt, dominou mal a bola e botou para dentro do próprio gol, em lance bizarro, anotando o quinto do Liverpool. Aos 35, Suarez bateu mal e perdeu um pênalti sofrido por Kuyt. Mas, cinco minutos depois, o uruguaio se redimiu, marcando o sexto, de cabeça, após receber bola escorada por Carroll, selando a goleada e a classificação.

Publicidade