Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liverpool e City vencem em Londres e avançam às semi da Copa da Liga Inglesa

Redação Central, 29 nov (EFE).- Em uma rodada marcada por homenagens ao ex-jogador galês Gary Speed, que morreu enforcado no último domingo, o Liverpool eliminou nesta terça-feira o Chelsea nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, enquanto o Manchester City passou pelo Arsenal.

Ainda comovido pela morte de Speed, que com 42 anos apareceu enforcado em sua casa, com todos os indícios apontando para suicídio, o futebol britânico rendeu homenagem ao ex-volante, que ocupava o cargo de técnico de País de Gales.

A emoção esteve especialmente presente no estádio de Cardiff, onde há 17 dias Speed participou de sua última partida. Em vez de um minuto de silêncio, houve um minuto de aplausos, seguido de cânticos em homenagem ao treinador da seleção local.

A homenagem continuou durante a partida, na qual a modesta equipe galesa Cardiff derrotou o Blackburn por 2 a 0 e alcançou a classificação para as semifinais da Copa da Liga, a ‘Carling Cup’, pela primeira vez desde 1966.

Por sua vez, o Liverpool derrotou o Chelsea no estádio Stamford Bridge pela segunda vez em menos de dez dias. Desta vez, os ‘Reds’ venceram por 2 a 0, com gols de Maxi Rodríguez e Martin Kelly, no começo do segundo tempo.

A situação dos ‘Blues’ poderia ter sido ainda pior, se Andy Carrol não tivesse perdido pênalti cometido pelo zagueiro brasileiro Alex, aos 21 minutos da etapa inicial.

Também em Londres, mas no estádio Emirates, o Manchester City, líder do Campeonato Inglês, manteve o bom momento em âmbito nacional ao derrotar o Arsenal por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Sergio Agüero, aos 36 minutos do segundo tempo, após rápido contra-ataque.

O último semifinalista da Copa da Liga Inglesa será definido nesta quarta-feira, no Old Trafford, onde o Manchester United enfrentará o Crystal Palace. EFE