Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liverpool e City eliminam Chelsea e Arsenal e vão às semifinais

O Manchester City, que bateu o Arsenal por 1 a 0, e o Liverpool, que venceu o Chelsea por 2 a 0, garantiram classificação às semifinais da Copa da Liga Inglesa nesta terça-feira. As equipes só voltam a jogar pelo torneio em janeiro do ano que vem, em jogos de ida e volta.

Os próximos duelos ainda não estão definidos. Além de City e Liverpool, o Cardiff City também já está classificado após vencer o Blackburn por 2 a 0, com gols de Miller e Gerrard, nesta terça. Na quarta, o Manchester United encara o Crystal Palace, no último confronto das quartas.No Emirates Stadium, o City encerrou um jejum de 36 anos sem vencer o Arsenal – escalado com reservas – jogando como visitante. O único gol da partida aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo, quando a prorrogação já parecia certa: Agüero recebeu de Johnson e tocou na saída do goleiro Fabianski.

No Stamford Bridge, o Liverpool perdeu um pênalti com Carroll ainda no primeiro tempo. O Chelsea, recheado de jovens jogadores, no entanto, não conseguiu aproveitar a instabilidade emocional que o lance causou no adversário. Tanto que a superioridade dos visitantes no segundo tempo foi evidente. Aos 12, Maxi Rodríguez aproveitou assistência de Bellamy e abriu a contagem. Aos 18, Kelly definiu o placar.