Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Liverpool derrota o Arsenal e Chelsea vence com dificuldade

Por Carl de Souza 20 ago 2011, 17h30

O Liverpool conquistou uma grande vitória por 2-0 na casa do Arsenal, graças a um gol contra do galês Aaron Ramsey e a um gol do uruguaio Luis Suárez, neste sábado pela 2ª rodada do Campeonato Inglês, na qual o Chelsea derrotou por 2-1 o West Bromwich.

Com quatro pontos, o Liverpool divide a liderança com o Aston Villa, já que ambos têm um saldo de gols melhor do que os de Chelsea e Newcastle, outras duas equipes que ficaram com a mesma pontuação ao término das partidas de sábado.

Em Londres, o jogo ganhou claros contornos favoráveis aos visitantes depois que o jovem volante ganês Emmanuel Frimpong recebeu o segundo cartão amarelo por uma dura entrada no brasileiro Lucas Leiva, aos 25 da segunda etapa.

O Liverpool abriu o placar quando o jovem espanhol Ignasi Miquel tentou afastar o perigo, mas acabou atingindo em cheio a cabeça do galês Ramsey, matando o goleiro polonês dos “Gunners” Wojciech Szczesny, aos 32 minutos dos segundo tempo.

O uruguaio Suárez marcou o segundo gol já nos descontos, garantindo a primeira vitória dos ‘Reds’ no campo do Arsenal em 11 anos.

O Arsenal enfrenta um início de temporada conturbado, depois da saída de seu capitão, o espanhol Cesc Fábregas, e ainda corre o risco de perder o francês Samir Nasri, pretendido pelo Manchester City (5º).

Continua após a publicidade

Os Gunners têm dois jogos cruciais: na quarta-feira contra a Udinese na Itália, pela partida de volta da fase preliminar da Liga dos Campeões, depois de terem vencido por 1-0 na ida; e no próximo final de semana, contra o atual campeão da Liga Inglesa, o Manchester United.

O treinador do Arsenal atribuiu a derrota aos inúmeros desfalques de sua equipe.

“Tivemos oito jogadores ausentes e ainda assim jogamos bem, então, nem tudo foi ruim. Estamos sob circunstâncias nas quais cada derrota não é, absolutamente, uma vergonha, um terremoto”, explicou Wenger.

Em outra partida de destaque do dia, o Chelsea, de André Villas-Boas, ganhou sua primeira partida na Premier League, apesar de ter começado perdendo com um gol do irlandês Shane Long aos 4 minutos. Mas a equipe londrina virou com gols franceses, de Nicolas Anelka (7 do 2º tempo) e Florent Malouda (38 do 2º tempo).

“Foi uma partida difícil. Levamos o primeiro gol muito cedo e isso nos fez jogar com ansiedade. Não fomos capazes de jogar no nosso nível. Temos que superar essa ansiedade e ficar tranquilos”, disse Villas-Boas.

O Manchester United enfrentará o Tottenham na segunda-feira, com problemas na defesa devido às lesões do capitão sérvio Nemanja Vidic e de Rio Ferdinand.

O Manchester City buscará confirmar contra o Bolton (4º) a boa imagem apresentada na partida contra o Swansea (4-0).

Continua após a publicidade
Publicidade