Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lista de reforços de Scolari tem 7 nomes, revela gerente

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – O gerente de futebol do Palmeiras, Cesar Sampaio, revelou nesta quinta-feira que o técnico Luiz Felipe Scolari apresentou à diretoria do clube uma lista com sete jogadores que ele gostaria que fossem contratados para reforçar o seu elenco. O dirigente, porém, já avisou que está sem dinheiro.

“O Felipão passou uma lista de sete nomes. Todos esses são titulares nos seus times e bons reforços. Vamos ver o que encaixa dentro do nosso bolso”, disse Sampaio, indicando que o Palmeiras não terá facilidades para conseguir se reforçar.

Desde o fim da primeira fase do Paulistão o clube iniciou um processo de dispensa de jogadores, a fim de enxugar a folha salarial. Saíram Gerley, Tinga, Chico, Pedro Carmona e Fernandão, os dois primeiros emprestados e os demais liberados em definitivo. Ricardo Bueno deve ser o sexto da barca alviverde.

Sampaio, porém, avisa que não necessariamente chegarão jogadores para repor as saídas. “A princípio temos um elenco equilibrado e com reposições. Não é porque saíram cinco que vão chegar cinco.”

O gerente de futebol do Palmeiras também avisou que o clube não deve fazer novas compras, como a de Barcos e Wesley. “Enxugamos boa parte da nossa folha. Ainda não conversamos com financeiro, mas hoje é difícil comprar alguém. Se vier, deve vir por empréstimo”, adiantou Sampaio. Até agora, o clube trouxe Mazinho e Fernandinho, ambos do Oeste, os dois cedidos até o fim do ano, apenas.

O volante Baraka e o atacante Hernane, ambos do Mogi Mirim, são nomes especulados, mas não devem vir. “Não são nomes na lista do Felipão. São bons jogadores, mas não se encaixam no momento”, disse Sampaio, chegando a admitir que entrou em contato com os representantes deles.