Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lista de convocados já está pronta, revela Felipão no Rio

Anúncio dos escolhidos para a Copa das Confederações sai em uma semana

“O Maracanã está legal, desde que realmente terminem aquelas obras ao redor. Não sei se vai estar totalmente pronto até o dia 2”, disse o técnico

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, afirmou na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, que a lista final de convocados para a Copa das Confederações já está pronta. O treinador, porém, evitou dar qualquer dica sobre a convocação, e reiterou que ela só será divulgada na terça-feira da semana que vem, dia 14, quando serão revelados os nomes escolhidos para a disputa da competição, entre 15 e 30 de junho. “A lista está pronta, mas só vou falar no dia 14”, avisou. Felipão visitou a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio, onde a seleção vai treinar antes do amistoso contra a Inglaterra, na reinauguração do Maracanã, em 2 de junho. Depois da convocação, o grupo se apresenta na noite do dia 27 de maio, e no dia 28 começa a preparação para a Copa das Confederações. O primeiro treino na Urca será no dia 29.

Leia também:

Felipão reconhece: ‘Não estamos prontos e sabemos disso’

Mano Menezes reaparece – e defende trabalho na seleção

Jogo do Brasil. Torcida do Atlético, Cruzeiro, Corinthians…

“Fiquei muito satisfeito com o que vi, com todo o ambiente. Nossos jogadores vão conviver com outros atletas de alto nível que vivem e treinam aqui, e isso será muito bom”, disse Felipão, que assinou, junto com o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, o termo de permissão de uso da Escola do Exército. Ao comentar a situação dos estádios a pouco mais de um mês do torneio, o técnico mostrou preocupação com o entorno do Maracanã, ainda em reforma. “O Maracanã está legal, desde que realmente terminem aquelas obras ao redor. Não sei se vai estar totalmente pronto até o dia 2”, completou, citando a data do penúltimo amistoso antes da competição. O último será no dia 9 de junho, contra a França, na Arena Grêmio. O Brasil fará a sua estreia na competição no dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília. Em seguida, os brasileiros enfrentarão o México, no dia 19, em Fortaleza, antes de fechar a sua participação no Grupo A diante da Itália, no dia 22, em Salvador.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

(Com Estadão Conteúdo)