Clique e assine com 88% de desconto

Lista da FIVB traz Brasil sem Sassá e Brait em Londres

Por Da Redação - 17 jul 2012, 09h18

Por AE

Lausanne – A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) divulgou nesta terça-feira as listas de 12 inscritos de todas as seleções masculina e feminina que disputarão os torneios da modalidade na Olimpíada de Londres e “antecipou” os cortes que ainda serão confirmados oficialmente por Bernardinho e José Roberto Guimarães nas equipes do Brasil.

De acordo com a listagem da FIVB, Zé Roberto cortou a ponteira Sassá e a líbero Camila Brait do grupo de 14 jogadoras que estão em período de preparação no CT da seleção em Saquarema (RJ). Na semana passada, o técnico já havia definido o corte da ponteira Mari do grupo que se prepara para defender o ouro olímpico do vôlei feminino do Brasil em Londres. Na ocasião, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) alegou “questões técnicas” para descartar a atleta da competição.

Já a ponteira Natália foi mantida no grupo de 12 jogadoras inscritas nos Jogos Olímpicos, apesar de não disputar uma partida oficial pela seleção há quase um ano após ter passado por duas cirurgias na canela. Ela voltou a treinar com a seleção há apenas duas semanas e, por causa da situação incerta da atleta na Olimpíada, Zé Roberto disse que pretende levar uma jogadora a mais a Londres para o caso de a ponteira não conseguir reunir condições ideias de atuar.

Publicidade

A lista divulgada nesta terça pela FIVB traz as seguintes jogadoras da seleção brasileira: as levantadoras Fernandinha e Dani Lins, as opostos Sheilla e Tandara, as centrais Adenízia, Thaisa e Fabiana, as ponteiras Paula Pequeno, Fernanda Garay, Jaqueline e Natália e a líbero Fabi.

Já a seleção masculina do Brasil, que neste momento treina com um grupo de 15 jogadores em Saquarema, teve os cortes do oposto Theo, do líbero Mário Junior e do ponteiro Lucarelli, segundo a lista divulgada pela FIVB. A mesma traz os seguintes 12 inscritos na Olimpíada: os levantadores Bruninho e Ricardinho, os opostos Leandro Vissotto e Wallace, os ponteiros Dante, Murilo, Giba e Thiago Alves, os centrais Sidão, Lucão e Rodrigão e o líbero Escadinha.

A lista de inscritos confirma a presença de Ricardinho em uma mais uma Olimpíada, depois de o experiente levantador ter ficado fora dos Jogos de Pequim, em 2008. Um ano antes daquela edição da competição, o atleta foi afastado da seleção em julho de 2007, às vésperas do Pan do Rio, em episódio que até hoje não foi esclarecido.

Porém, após selar as pazes com Bernardinho e voltar à seleção na última Liga Mundial, Ricardinho assegurou sua presença em Londres, onde poderá lutar pela sua segunda medalha de ouro olímpica – ele foi campeão na Olimpíada de Atenas, em 2004.

Publicidade

Mas, apesar das listas divulgadas pela FIVB, Bernardinho e Zé Roberto poderão fazer alterações nos seus respectivos grupos de convocados para a Olimpíada até a véspera dos Jogos, pois o prazo final de inscrições de atletas é o próximo dia 26.

Publicidade