Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Lista da Espanha inclui 2 brasileiros: Diego Costa e Thiago

Os atletas, com dupla cidadania, têm boas chances de vir ao país para a Copa

Por Da Redação 28 fev 2014, 09h47

A lista da Espanha

GOLEIROS: Casillas (Real Madrid), Valdés (Barcelona) e Reina (Napoli)

DEFENSORES: Azpilicueta (Chelsea), Albiol (Napoli), Ramos (Real Madrid), Juanfran (Atlético de Madrid), Alba (Barcelona) e Javi Martínez (Bayern)

MEIAS: Xabi Alonso (Real Madrid), Koke (Atlético de Madri), Busquets, Xavi, Iniesta, Fàbregas (Barcelona), Cazorla (Arsenal), Thiago Alcântara (Bayern), Jesús Navas e David Silva (Manchester City)

ATACANTES: Diego Costa (Atlético de Madri), Pedro (Barcelona) e Negredo (Manchester City)

Depois de muita controvérsia, Diego Costa deverá estrear pela seleção da Espanha na semana que vem. O atacante nascido em Sergipe e recrutado pelo técnico Vicente del Bosque foi convocado para o amistoso de quarta-feira, contra a Itália, em Sevilha. Diego, que foi chamado por Luiz Felipe Scolari pouco antes de decidir trocar a seleção brasileira pela espanhola, concorre a uma vaga no comando do ataque com Pedro e Negredo – acredita-se que ele será o titular, até porque Del Bosque precisa testá-lo antes da convocação para a Copa do Mundo. Outro brasileiro com dupla cidadania que optou por vestir as cores da Espanha foi convocado: Thiago Alcântara, meia do Bayern de Munique e filho do tetracampeão Mazinho. Em boa fase na Alemanha, ele também aparece com chances reais de vir ao Mundial no país.

Continua após a publicidade

Leia também:

Espanha revela planos para Copa

Thiago já foi convocado em outras ocasiões e tem quatro partidas disputadas pela seleção. No caso de Diego Costa, é a segunda convocação, mas ele jamais vestiu a camisa vermelha. Chamado para os amistosos contra Guiné Equatorial e África do Sul, no fim do ano passado, ele teve de ser cortado por causa de uma lesão. O atacante tem boa chance de estar na lista da Copa, mas Del Bosque não quer dar a impressão de que Diego está garantido só porque trocou o Brasil pela Espanha. “Essa lista é para o jogo contra a Itália, não tem nada a ver com a Copa”, avisou. Por coincidência, foi justamente contra a Itália que Diego fez um de seus únicos jogos pela seleção brasileira, um amistoso no ano passado. As ausências mais marcantes na lista de Vicente del Bosque são Juan Mata (Manchester United), David Villa (Atlético de Madrid), Fernando Torres (Chelsea), Llorente (Juventus) e Arbeloa (Real Madrid).

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade