Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lisicki desiste e abre caminho para Pennetta e Kuznetsova na semi

Por Da Redação 5 jan 2012, 13h03

As semifinais do Torneio de Auckland foram definidas na manhã desta quinta-feira. A alemã Sabine Lisicki, cabeça de chave número 1 do evento, desistiu por lesão e abriu caminho nas semifinais para a russa Svetlana Kuznetsova, terceira pré-classificada, e para a italiana Flavia Pennetta, quarta favorita.

A alemã Angelique Kerber venceu o primeiro set diante de Lisicki por 6/4 e ganhava a segunda parcial por 4/3 no momento em que a compatriota decidiu abandonar a disputa. Na semifinal, ela encara Flavia Pennetta, que superou a russa Elena Vesnina por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1.

Svetlana Kuznetsova também confirmou seu favoritismo sem maiores problemas diante da italiana Sara Errani ao vencer com parciais de 6/4 e 6/3. Na briga por uma vaga na decisão, a tenista russa enfrenta a chinesa Jie Zheng, responsável por superar a tcheca Lucie Hradecka por 6/2 e 6/3.

Kerber e Pennetta se enfrentaram duas vezes, ambas na temporada de 2011. A italiana venceu nas oitavas de final de Bastad e a alemã, nas quartas do Aberto dos Estados Unidos. Já Zheng é uma verdadeira freguesa de Kuznetsova, uma vez que perdeu os seis duelos anteriores diante da russa, todos no piso rápido, um deles nas oitavas do Aberto da Austrália-2009.

Continua após a publicidade
Publicidade