Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lins se machuca em treino e vira dúvida no ABC

O ABC pode ter mais um desfalque para a partida contra o Americana, no próximo sábado, no Recife, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após perder Tiago Garça, Nêgo, Irineu e Renatinho Carioca por suspensão, o técnico Leandro Campos viu o atacante Lins sofrer uma torção no tornozelo direito no treinamento desta terça-feira.

A lesão do jogador preocupou o departamento médico do clube, que vai avaliá-lo nesta quarta-feira para identificar a gravidade do ocorrido. Caso não tenha condições de jogo, Lins teria sua vaga disputada por Éderson, Eliandro e até mesmo pelo meia Cascata, que poderia ser adiantado para o ataque.

Cascata foi julgado nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabou absolvido pela expulsão contra o ASA, pela 33rodada da Série B, Dessa forma, ele está liberado para encarar o Americana.

Outro jogador que deve figurar entre os titulares do ABC é o lateral Renatinho Potiguar, que se recuperou de dores musculares e vem treinando normalmente com o restante do elenco nesta semana.

Após ser derrotado por 4 a 1 pela Ponte Preta no final de semana, o ABC ainda não se livrou matematicamente do rebaixamento para a Série C. Para que isso aconteça, basta um empate contra o Americana. A partida contra os paulistas será disputada no estádio Arruda, no Recife porque o ABC foi punido com a perda de um mando de campo pelo STJD.