Clique e assine a partir de 8,90/mês

Lins marca dois gols e ABC derrota o Boa por 2 a 0

Por Da Redação - 18 out 2011, 22h19

Por AE

Natal – Com dois gols do centroavante Lins, o ABC bateu o Boa por 2 a 0, nesta terça-feira, e se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida válida pela 31.ª rodada aconteceu no estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Com o triunfo, o time potiguar pulou para o 12.º lugar, com 42 pontos, cinco a mais que a zona da degola. Enquanto isso, o time mineiro caiu para o sexto lugar, com os mesmos 47 pontos, três a menos que o G-4.

O primeiro tempo começou com um ABC querendo jogar e Boa retrancado na defesa. Mas o bloqueio mineiro não demorou muito a fraquejar. Aos 17 minutos, Potiguar fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Lins, que apenas desviou tirando do goleiro Luiz Henrique.

O gol agitou a partida. Se o ABC teve a oportunidade de ampliar, o Boa quase empatou com Jean Kléber, mas Camilo, goleiro do time potiguar, fez boa defesa.

O segundo tempo foi lento, sem graça e sem chances. O Boa bem que tentou, mas não apresentou o bom futebol das últimas rodadas. Aos 39 minutos, em um contra-ataque rápido e fulminante, Lins marcou seu segundo gol e deu números finais ao jogo.

O ABC volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o São Caetano, às 16h20, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 32.ª rodada da Série B. Na próxima sexta, o Boa recebe o Bragantino, às 20h30, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Ficha técnica

Continua após a publicidade

ABC 2 x 0 Boa

ABC – Camilo; Pio, Thiago Carça, Leonardo e Renato Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira, Jérson (Ederson) e Cascata (Marcus Vinícius); Leandrão (Geílson) e Lins. Técnico: Leandro Campos.

Boa – Luiz Henrique; Olívio, Thiago Carvalho (Tales), Marcelinho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Carlos Magno (Valdson) e Moisés (Maranhão); Ramon e Renato Xavier. Técnico: Nedo Xavier.

Gols – Lins, aos 17 minutos do primeiro tempo; Lins, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Ricardo Oliveira (ABC); Carlos Magno, Renato Xavier e Tales (Boa).

Árbitro – Héber Roberto Lopes (Fifa/PR).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Continua após a publicidade
Publicidade