Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lincoln elogia estrutura do Coritiba, mas pede tempo para engrenar

Principal contratação do Coritiba para a temporada, o meia Lincoln afirmou nesta segunda-feira estar impressionado com as condições de trabalho oferecidas pelo Alviverde.

‘Eu vi uma estrutura muito grande, um planejamento muito profissional, coisa que me lembrou o que eu vivi na Europa’, revelou o jogador ao jornal Gazeta do Povo, lembrando de suas passagens pelo futebol alemão e turco.

Mesmo assim, Lincoln acredita que não será logo no começo da temporada que a torcida irá conhecer todo o seu potencial. ‘Não é desculpa, mas demanda tempo para podermos nos entrosar bem. Isso ocorre para qualquer pessoa e vai ser natural comigo também. Vou precisar de alguns jogos’, afirmou.

Apesar de não ter participado do jogo-treino contra o ABC no último sábado, o meia elogiou os resultados dos treinos físicos preparados exclusivamente para ele. ‘(Fui) poupado em termos, porque o que eu corri ali no hotel, dei 15 piques de 200 metros’, explicou. Ele ainda fez questão de ressaltar que nenhuma das lesões que sentiu nos últimos tempos têm relação com a ausência no amistoso. ‘Não é questão de problema nenhum, deixando isso claro. Muito pelo contrário. Estou me sentindo bem.’

Quem também confia em uma boa temporada do meia é o técnico Marcelo Oliveira. ‘O Lincoln não passava por um processo físico há algum tempo e está treinando muito forte. (Ele ficou de fora) para evitar que tivesse qualquer problema. Mas está no caminho certo e nos ajudará muito’, disse o treinador.