Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lin brilha novamente e o Knicks bate o atual campeão Mavericks

Por Chris Trotman 19 fev 2012, 21h25

O New York Knicks superou em casa por 104 a 97 o atual campeão da NBA, o Dallas Mavericks, neste domingo, com mais uma grande atuação do seu armador Jeremy Lin, que continua surpreendendo a todos desde o início do mês de fevereiro.

Lin, de 23 anos, foi cestinha da sua equipe com 28 pontos, 14 assistências e conseguiu cinco roubadas de bola.

O americano, nascido na Califórnia de pais taiwaneses, despertou há duas semanas uma onda de ‘Linsanidade’ nos Estados Unidos.

Formado em Economia em Harvard, considerada uma das melhores universidades do mundo, Lin praticamente não teve chances de jogar desde que começou sua carreira como profissional no ano passado, mas sua vida começou a mudar no dia 2 de fevereiro, em uma partida contra o New Jersey Nets, quando o técnico do Knicks, Mike D’Antoni, o colocou em quadra.

Lin aproveitou e fez 25 pontos, além de ter terminado a partida com sete assistências.

Continua após a publicidade

Desde então, ele manteve uma média de 25 pontos 9 assistências e ajudou sua equipe a conquistar oito vitórias em nove partidas.

O fenômeno da ‘Linsanidade’ também teve uma enorme impacto fora das quadras, com o aumento da venda de camisas e de direitos de transmissão para o mercado asiático.

Seu maior defeito continua sendo o número alto de perdas de bola. Foram nove na sexta-feira, quando os Knicks perderam por 89 a 85 para o New Orleans Hornets, a primeira derrota da equipe após sete vitórias consecutivas com Lin.

Neste domingo, ele perdeu sete bolas, mas os Knicks conseguiram vencer novamente apesar da grande atuação do pivô alemão Dirk Nowitzki, cestinha da partida com 34 pontos.

A equipe de Dallas chegou a abrir uma vantagem de 12 pontos no terceiro quarto, mas os Knicks deram a volta por cima na última etapa para triunfar por sete pontos de diferença.

Com o resultado, os nova-iorquinos ficaram na terceira posição da divisão atlântica da Conferência leste, com um retrospecto de 16 vitórias e 16 derrotas.

Continua após a publicidade
Publicidade