Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lillard faz 50 pontos, acerta cesta no fim e Portland elimina o Oklahoma

Equipe do Trail Blazers agora aguarda o vencedor do confronto entre Denver Nuggets e San Antonio Spurs

Em mais uma partida muito disputada nos playoffs da NBA, o armador Damian Lillard anotou 50 pontos e converteu, do meio da quadra, a bola de três que definiu a vitória do Portland Trail Blazers sobre o Oklahoma City Thunder, na madrugada desta quarta-feira, 24, por 118 a 115, fechando a série em 4 a 1.

Grande protagonista da partida, o camisa zero dos Blazers teve uma atuação dominante e decisiva para a classificação. Foram dez bolas de três convertidas, incluindo a última do jogo, no estouro do cronômetro.

Do lado do Thunder, Paul George novamente foi o líder do time em pontuação, com 36 pontos e um aproveitamento de 14 arremessos convertidos em 20 tentados. Já Russel Westbrook, instável na série, conseguiu mais um triplo-duplo de 29 pontos, 11 rebotes e 14 assistências. Porém, voltou a acumular erros que custaram algumas posses de bola e o triunfo.

Na segunda fase dos playoffs, os Blazers enfrentará Denver Nuggets ou San Antonio Spurs. Também nesta madrugada, os Nuggets venceram por 108 a 90 e abriram 3 a 2 na série, ficando a uma vitória da classificação.