Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga Mundial: Brasil perde de novo e é último do grupo

Seleção de Bernardinho foi derrotada pela Polônia por 3 sets a 1, em Cracóvia

A seleção brasileira masculina de vôlei perdeu para a Polônia, nesta sexta-feira, na Liga Mundial de Vôlei, em Cracóvia, por 3 sets a 1 (25/20, 25/21, 28/30 e 25/20) e agora é a última do grupo A da competição, ficando com chances reduzidas de classificação para a fase final. Esta é a sexta derrota em nove jogos da seleção comandada por Bernardinho.

Leia também:

Liga Mundial: Brasil é derrotado novamente pelo Irã

Em São Paulo, Brasil de Bernardinho perde para Irã

Brasil é derrotado pela Itália na estreia da Liga Mundial

Os italianos lideram o grupo com 19 pontos, seguidos pelos poloneses, com 11. Os iranianos, que venceram a Itália também nesta sexta, estão com 10, enquanto os brasileiros seguem com oito. No torneio, os dois primeiros colocados do grupo avançam de fase. Mas a Itália, por ser país-sede, já está garantida na disputa, abrindo uma terceira vaga na chave.

Com o apoio de seus torcedores, a Polônia foi superior em quadra. Depois de perder os dois primeiros sets, o Brasil reagiu no terceiro, com uma sofrida vitória por 30 a 28. Porém, a reação parou por aí e a Polônia não deu chances para a virada e definiu o placar no quarto set – com atuação decisiva de Konarski, que fez 21 pontos no jogo.

O Brasil volta a enfrentar a Polônia neste domingo e encara a Itália nas duas últimas rodadas.

(Com Estadão Conteúdo)