Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga Mundial: Brasil conhece seus adversários na fase final

Equipe de Bernardinho vai à Polônia enfrentar Estados Unidos, Cuba e Rússia

A seleção brasileira masculina de vôlei conheceu neste domingo seus adversários na fase final da Liga Mundial. A equipe de Bernardinho terá pela frente novamente os Estados Unidos, de quem perdeu por duas vezes na fase anterior, Cuba e Rússia, no Grupo F. A chave E terá Polônia, Argentina, Itália e Bulgária.

A fase final terá início na próxima quarta-feira na cidade polonesa de Gdansk. As equipes se enfrentarão dentro de seus grupos até sexta. Os dois melhores de cada chave disputam as semifinais no sábado. A grande decisão da competição acontece no domingo.

A ordem e os horários dos jogos ainda não foram confirmados pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Mas o Grupo F, do Brasil, terá seus jogos às 6 horas e às 8h30 (horário de Brasília). A chave E será disputada às 12h15 e às 15 horas. As semifinais estão programadas para às 12h e às 15h, enquanto a decisão será realizada às 15h.

Os grupos foram definidos após a vitória dos Estados Unidos sobre Porto Rico por 3 sets a 0, na noite de sábado. A equipe americana, atual campeã olímpica, precisava do triunfo para desbancar a Sérvia e ficar com a oitava e última vaga da fase final da Liga.

(Com Agência Estado)