Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga Mundial: Brasil bate Itália na volta de Bernardinho

Em Cuiabá, treinador escalou força máxima e seleção marcou 3 sets a 0

A seleção brasileira masculina de vôlei não teve dificuldades para bater a Itália pela última rodada da fase de grupos da Liga Mundial, na tarde desta quinta-feira, em Cuiabá. Com atuação muito segura, o Brasil venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 26/24 e 25/19. A partida marcou a volta do técnico Bernardinho após dez partidas de suspensão – foi punido por protestar contra dirigentes da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

Leia também:

Seleção masculina de vôlei levará time B ao Pan de Toronto

Liga Mundial: Brasil vence Austrália em Sydney e mantém liderança

Delegação do Brasil no Pan de Toronto terá 600 atletas

BB retoma acordo de patrocíno com a Confederação Brasileira de Vôlei

Nas últimas partidas, o auxiliar Rubinho realizou testes com vários jogadores, mas nesta tarde Bernardinho apostou em sua força máxima: Bruninho, Lucarelli, Murilo, Wallace, Isac e Lucão, além do líbero Serginho. Lucarelli foi o maior pontuador da partida com 12 pontos, contra 11 de Wallace, dez de Lucão e sete de Isac e Murilo. A equipe funcionou especialmente bem no saque e no bloqueio.

Apesar de a Itália também ter enviado o que tinha de melhor à quadra, o Brasil teve amplo domínio durante toda a partida. As duas equipes voltam à quadra na sexta-feira, às 14h (de Brasília), novamente em Cuiabá, para o último compromisso delas na fase de grupos. Os dois times já estão classificados para a fase final, que será no Rio de Janeiro, daqui a duas semanas. O Brasil lidera o Grupo A com 27 pontos, mas nem precisaria pontuar, pois já está garantido como país sede e usou esta etapa apenas como preparação.

(com Estadão Conteúdo)