Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga Europa: Liverpool avança com virada histórica

Perdendo por dois gols de diferença, equipe comandada por Jürgen Klopp marcou quatro vezes no segundo tempo e derrotou o Borussia Dortmund dentro de casa por 4 a 3

O Liverpool garantiu nesta quinta-feira sua vaga à semifinal da Liga Europa em uma virada incrível diante do Borussia Dortmund, no Anfield Road, na Inglaterra: 4 a 3 para os donos da casa. O duelo marcou o reencontro do técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, contra o seu ex-clube alemão, onde tornou-se ídolo. Após um primeiro tempo apático com o resultado de 2 a 0 para o Borussia, gols de Mkhitaryan e Aubameyang, o Liverpool começou a segunda etapa precisando de pelo menos três gols para se classificar – a primeira partida terminou empatado em 1 a 1, na Alemanha. E os torcedores presentes no tradicional estádio de Anfield assistiram a uma façanha do time da casa.

Torcida do Borussia Dortmund faz incrível mosaico de álbum de figurinhas

A reação do Liverpool começou logo aos 3 minutos, com Origi. Mas o gol de Reus, aos 11 minutos do segundo tempo, o terceiro dos alemães, parecia o adeus do time comandado por Klopp da Liga Europa. Mesmo precisando de três gols, o time inglês não arrefeceu e seguiu em busca da virada. O segundo gol veio 20 minutos com o brasileiro Philippe Coutinho, que fez tabela com Milner e chutou no canto do goleiro Weidenfeller. O zagueiro francês Mamadou Sakho deu nova esperança aos anfitriões e marcou de cabeça, aos 32, empatando a partida. Em um final dramático, o Liverpool foi buscar a virada aos 45 minutos de jogo, mais uma vez, em uma bola aérea com o zagueiro Lovren, que fez de cabeça o gol da histórica classificação.

A incrível virada lembrou outro jogo emocionante do clube inglês, há onze anos, na final da Liga dos Campeões contra o Milan, em 2005. Naquela partida, a equipe italiana vencia por 3 a 0 no intervalo, mas acabou cedendo o empate do Liverpool, que conseguiu conquistar o título na disputa de pênaltis. Com a ida à próxima fase da Liga Europa, o Liverpool mantém a chance de igualar o Sevilla como maior campeão do torneio. Os ingleses têm três títulos na competição, antes chamada de Copa da Uefa, (1973, 1976 e 2001).

Leia também:

Câmeras flagram jogadores reclamando com Neymar: ‘Pare de se jogar’

Bayern provoca Juventus com cartaz mas recebe críticas por suposta alusão ao nazismo

Torcedores do PSV podem ser punidos por humilhação a mendigas em Madri

(Da redação)