Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga Europa: Arsenal vence com dois gols do brasileiro Martinelli

Revelado pelo Ituano, jogador de 18 anos brilhou diante do Standard Liége, em seu terceiro jogo pelo clube londrino

Em seu terceiro jogo oficial pelo Arsenal, o brasileiro Gabriel Martinelli, de 18 anos, foi o destaque da vitória do time de Londres sobre o Standard Liège, por 4 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo F da Liga Europa, no Emirates Stadium. Martinelli já soma quatro gols na temporada, da qual é o vice-artilheiro do time, atrás apenas de Pierre Aubameyang, que marcou oito vezes.

“Muito feliz pelo meu rendimento na partida, principalmente, com o resultado que conquistamos. Poder marcar dois gols novamente diante do nosso torcedor é motivo de muita alegria e satisfação. Não poderia imaginar um início de trajetória melhor com a camisa do Arsenal, mas tenho consciência que é fruto de muito trabalho e dedicação, e é com esse pensamento que seguirei no dia a dia”, afirmou o atacante, que se destacou no Paulistão deste ano pelo Ituano.

“A Liga Europa é um torneio difícil, que desejamos muito conquistar, e vencer em casa é sempre importante Mantivemos os 100% na competição e isso nos dá moral e confiança para a sequência da temporada”, acrescentou.

Com isso, o time inglês lidera a chave com seis pontos, enquanto a equipe belga continua com três, ao lado do Eintracht Frankfurt, que bateu o Vitória de Guimarães por 1 a 0. Os portugueses perderam as duas partidas disputadas.

Em ritmo de treino, o Arsenal fez três gols em 22 minutos de jogo. Gabriel Martinelli marcou os dois primeiros e Joseph Willock anotou o outro. Na segunda etapa, o espanhol Daniel Ceballos completou a goleada.