Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões: Real Madrid e Bayern brilham; times de Manchester tropeçam

O Real Madrid e o Bayern de Munique continuaram com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, após vencerem nesta terça-feira sua segunda partida consecutiva pela fase de grupos, enquanto os dois times de Manchester, United e City, voltaram a tropeçar.

O brasileiro Kaká teve uma grande atuação na goleada do Real por 3 a 0 sobre o Ajax, da Holanda.

Aos 25 minutos de jogo, iniciou a jogada do primeiro gol, marcado por Cristiano Ronaldo, ao puxar um contra-ataque que terminou como uma tabela do português com o francês Karim Benzema.

Aos 41, foi a vez de Ronaldo fazer Kaká brilhar. O brasileiro recebeu na entrada da área, dominou com categoria e chutou cruzado de perna esquerda, sem chances para o goleiro adversário.

O ex-jogador do São Paulo voltou a se destacar logo depois do intervalo. Aos 4 minutos da etapa final, invadiu a área, driblou um zagueiro e cruzou na medida para Benzema, que fez o terceiro do Real.

“Kaká passou por um período difícil e estou feliz por ele voltar a jogar bem e com alegria”, comemorou o auxiliar técnico Aitor Karanka, que comandou a equipe, já que o treinador português José Mourinho está suspenso.

Com este resultado, o time da capital espanhola lidera o Grupo D, com seis pontos, dois a mais que os franceses do Lyon, que derrotaram o Dínamo de Zagreb, da Croácia, por 2 a 0.

A partida que teve mais brasileiros se destacando foi a vitória emocionante por 3 a 2 da Inter de Milão sobre o CSKA em Moscou.

Os italianos saíram na frente graças a um gol oportunista do zagueiro brasileiro Lúcio, bem posicionado na segunda trave após uma cobrança de escanteio na qual o goleiro Vladimir Gabolov falhou na saída. Gianpaolo Pazzini ampliou aos 22, mas Dzagoev descontou para os russos logo antes do intervalo.

Aos 32 da etapa final, foi a vez de Vágner Love deixar a sua marca, ao empatar após grande jogada, deixando Lúcio e o lateral argentino Javier Zanetti sem reação antes de chutar rasteiro, sem chances para o goleiro brasileiro Júlio César.

Mas não houve tempo para comemorar. O argentino Zárate fez o gol da vitória milanesa logo no minuto seguinte, após um ótimo contra-ataque puxado pelo seu compatriota Esteban Cambiasso.

Na outra partida do Grupo B, o Lille e o Trabzonspor, carrasco da Inter na estreia, empataram por 1 a 1.

Outro brasileiro balançou as redes nesta terça-feira, o meia Bruno César, ex-Corinthians, que fez o único gol da vitória do Benfica sobre o Galati, da Romênia, pelo Grupo C.

Na outra partida da chave, o Basel protagonizou a maior surpresa da rodada ao empatar por 3 a 3 com o Manchester United em pleno Old Trafford.

Os ingleses saíram na frente com dois gols de Welbeck no primeiro tempo, mas os suíços viraram na etapa final ao marcar três vezes em 18 minutos.

Os ‘Red Devils’ evitaram por pouco o vexame quando o meia Ashley Young empatou nos acréscimos.

Após ter empatado em 2 a 2 diante do Benfica, o United segue sem vencer na competição, como seu arquirival Manchester City, que foi derrotado por 2 a 0 pelo Bayern, com dois gols de Mario Gomez, artilheiro do Campeonato Alemão.

Na outra partida da chave A, o chamado ‘grupo da morte’, o Napoli superou pelo mesmo placar de 2 a 0 o Villareal, com gols do eslovaco Marek Hamsik e do uruguaio Edinson Cavani.

A segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões continua nesta quarta-feira, com destaque para a partida entre o Valencia e o Chelsea pelo Grupo E.

Já na chave H, o Barcelona e o Milan, que empataram em 2 a 2 na primeira rodada, buscam sua primeira vitória na competição ao enfrentar o Bate Borisov e o Viktoria Plzen.