Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões: Olympiacos e Borussia ficam perto das quartas

O Borussia Dortmund e o Olympiacos venceram seus jogos de ida nesta terça-feira e ficaram mais perto das quartas de final da Liga dos Campeões. Em Pireu – região metropolitana de Atenas -, o Manchester United foi derrotado por 2 a 0 pelo Olympiacos. E em São Petersburgo, na Rússia, o Borussia Dortmund passou pelo o Zenit por 4 a 2.

Leia também:

Bayern faz 2 a 0 no Arsenal; Milan perde por 1 a 0 do Atlético

Com gols de Messi e Daniel Alves, Barça vence o City

PSG atropela o Bayer Leverkusen na Alemanha: 4 a 0

Domínguez, aos 37 do primeiro tempo, e Campbell, aos nove do segundo, marcaram os gols do Olympiacos sobre o Manchester, que jamais havia perdido para uma equipe grega em competições europeias. Na partida de volta, dia 19 de março, no Old Trafford, em Manchester, o Olympiacos poderá até perder por um gol de diferença, que mesmo assim conquistará a classificação. Para se classificar, o United terá de vencer por três gols de diferença. Caso os ingleses devolvam os 2 a 0, a decisão da vaga será na prorrogação. Caso os gregos marquem um gol, os ingleses terão de fazer quatro.

O Borussia Dortmund se colocou em situação confortável ao vencer o Zenit por dois gols de diferença. Assim, o time alemão poderá perder o confronto de volta com o Zenit por até 2 a 0, também no dia 19, em casa, onde atuará com apoio de cerca de 80.000 torcedores.

Lewandowski, com dois gols, foi um dos principais destaques do Borussia, que com apenas cinco minutos de jogo abriu 2 a 0, marcado com Mkhitaryan aos 4 minutos e com Reus aos 5. Shatov marcou o primeiro do Zenit, aos 12 do segundo tempo, mas aos 16 Lewandowski fez 3 a 1. Hulk descontou novamente para o Zenit, de pênalti, aos 24 minutos, e Lewandowski marcou de novo, aos 26 minutos.

(Com agência Gazeta Press)