Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões: Juventus e Barcelona duelam em Turim

Italianos e espanhóis vão reviver na Itália a final da edição de 2015 do torneio

Pode parecer um clichê, mas é verdade: Juventus e Barcelona farão nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa um confronto entre a defesa italiana e o ataque espanhol. O primeiro capítulo da história será escrito nesta terça-feira, em Turim, às 15h45 (horário de Brasília).

Em oito partidas disputadas no torneio, o Barcelona marcou 26 gols, com média superior a três por jogo. É um número impressionante, assim como os dois gols sofridos pela Juventus também em oito partidas. Apenas Lyon e Sevilla, na fase de grupos, conseguiram superar a defesa alvinegra, que tem como pilares o veterano goleiro Buffon e os zagueiros Barzagli, Bonucci e Chiellini – este último pode ficar fora do jogo porque não está em boa forma física.

O Barcelona, por sua vez, vai apostar no óbvio: o trio de ataque formado por Messi, Suárez e Neymar. Destaque maior na goleada por 6 a 1 sobre o Paris Saint-Germain, que classificou o time para as quartas, o brasileiro foi expulso na derrota por 2 a 0 para o Málaga, pelo Campeonato Espanhol, mas pode jogar na Liga dos Campeões. O desfalque da equipe de Barcelona em Turim será o volante Busquets, suspenso.

O confronto com o Barcelona dará ao lateral-direito Daniel Alves a chance de eliminar o clube que defendeu por oito anos, e a seu time a oportunidade de se vingar da derrota na final de 2015, em que os espanhóis venceram os italianos por 3 a 1.