Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões: desfalques não tiram otimismo de Ferguson

O técnico escocês do Manchester United, Alex Ferguson, está otimista quanto às chances da sua equipe de derrotar o Basel na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, apesar de ter sofrido oito desfalques em seu elenco, entre eles o craque Wayne Rooney.

O atacante da seleção inglesa, artilheiro do Campeonato com nove gols marcados em apenas cinco partidas, sofreu uma lesão na coxa durante o treino da última sexta-feira.

O ataque do United também terá o desfalque do mexicano ‘Chicharito’ Hernandez, que se machucou no sábado no empate por 1 a 1 diante do Stoke City.

“Mostramos consistência na Liga dos Campeões. Desta vez, queremos conquistar o título, é o principal objetivo do clube no momento”, declarou o treinador, vice-campeão na temporada passada após ter sido derrotado pelo Barcelona na decisão, no estádio de Wembley.

Além de Rooney e Hernandez, Ferguson não poderá contar com os zagueiros Jonny Evans, Chris Smalling e Nemanja Vidic.

Três outros jogadores estarão ausentes por um período mais longo, entre eles o brasileiro Rafael, formado nas categorias de base do Fluminense, que sofreu uma grave lesão no ombro.

Darron Gibson e Tom Cleverley também ficarão fora dos gramados por mais tempo.

O Manchester United, que empatou por 1 a 1 na sua estreia pela fase de grupos diante do Benfica, terá a oportunidade de assumir a liderança se derrotar o Basel, que ocupa a ponta por ter derrotado os romenos do Galati na primeira rodada.