Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões: David Luiz e Thiago Silva salvam o PSG

Os gols foram marcados pelo brasileiros no empate de 2 a 2 com o Chelsea, na Inglaterra. Ibrahimovic, do PSG, foi expulso ainda no primeiro tempo

Com gols de David Luiz e Thiago Silva, o Paris Saint-Germain empatou, nesta quarta-feira, com o Chelsea, em Stamford Bridge, na Inglaterra, e passou às quartas de final da Liga dos Campeões – os gols do Chelsea foram de Tim Cahill e Éden Hazard – já que no jogo de ida o resultado foi 1 a 1. Com oito brasileiros em campo – Oscar, Ramires e Diego Costa (naturalizado espanhol) no Chelsea. e Marquinhos, David Luiz, Thiago Silva, Maxwell e Thiago Motta (naturalizado italiano) no PSG, o jogo terminou em 1 a 1 no tempo normal e foram anotados os outros dois gols na prorrogação.

Leia também:

Jogadores do PSG ganharão R$ 830 mil caso vençam o Chelsea

Liga dos Campeões: Real Madrid perde do Schalke mas vai às quartas

Neymar provoca Real e diz que ataque do Barça é melhor

Vítima de racismo na Europa recusa convite do Chelsea: ‘Não podem me comprar’

Liga dos Campeões: Danilo recebe alta, mas sem previsão de retorno

No primeiro tempo, ambos os times tiveram chances, mas nenhum as soube aproveitar. Os goleiros Thibaut Courtois (Chelsea) e Salvatore Sirigu (PSG) pouco trabalharam e viram um jogo com muitas faltas. Tanto que, as 31 minutos de jogo, Zlatán Ibrahimovic foi expulso por entrada forte em Oscar. O jogo continuou com muitas faltas e reclamações no segundo tempo – foram distribuídos sete cartões amarelos e um vermelho – mas ainda sem grandes chances. Aos 35 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio e confusão na área, Tim Cahill chutou com força e abriu o placar. Seis minutos depois, David Luiz aproveitou o escanteio e empatou.

Aos 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação, o juiz marcou pênalti de Thiago Silva, que tocou a bola com a a mão. Éden Hazard colocou o Chelsea mais uma vez à frente. Aos 8 do segundo tempo da prorrogação, em outro escanteio, Thiago Silva empatou de novo, de cabeça.

Alemanha – No outro jogo do dia, entre Bayern de Munique e o Shaktar Donetsk, em Munique, na Alemanha, uma goleada: o Shaktar foi atropelado por 7 a 0.

(Da redação)