Clique e assine a partir de 9,90/mês

Liga dos Campeões: Barcelona se classifica para as quartas

Bastou vencer o Manchester City por 1 a 0 e garantir presença na próxima fase

Por Da Redação - Atualizado em 30 jul 2020, 21h37 - Publicado em 18 mar 2015, 19h34

O Barcelona venceu nesta quarta-feira o Manchester City, em Barcelona, garantindo vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, por 1 a 0, gol de Rakitic, em passe de Messi. O destaque da partida do goleiro Hart, do City, que evitou uma goleada e ainda teve sorte, com algumas bolas na trave. A boa atuação do Barcelona dá mais confiança ao time que enfrenta no domingo, pelo Campeonato Espanhol, seu maior rival, o Real Madrid, no Camp Nou.

Leia também:

Cristiano Ronaldo quer jogar nos EUA em 2018, diz revista

Presidente do Parma é preso na Itália por lavagem de dinheiro

Continua após a publicidade

Rafinha, do Bayern, detona brasileiros do Shakhtar: “Molecada nojenta”

Ibrahimovic culpa árbitro por derrota, ofende franceses e depois se retrata

O jogo – Logo aos 5 minutos, Daniel Alves tocou para Neymar, que bateu rasteiro e acertou a trave. Mas a partida foi definida aos 30 minutos, quando Messi fez cruzamento para Rakitic, que dominou no peito e bateu por cobertura, superando o goleiro Joe Hart. O City só levou perigo em duas jogadas no primeiro tempo.

Aos dois minutos do segundo tempo, Rakitic ameaçou mais uma vez o gol de Joe Hart em finalização de fora da área. Na sequência, Lionel Messi tocou para Jordi Alba, e o goleiro fez nova defesa. O Barcelona continuou pressionando enquanto o goleiro do Manchester City fazia um grande jogo. Aos 17 minutos, com Suárez, e aos 18, em contra-ataque puxado por Neymar, Joe Hart impediu que o Barcelona aumentasse, com mais duas grandes defesas. A única resposta do Manchester City no segundo tempo foi um pênalti marcado em cima de Sergio Agüero, que bateu mal.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade