Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Liga dos Campeões: Barça e Chelsea fazem suas estreias

Catalães pegam o Spartak, e atuais campeões enfrentam italianos da Juventus

Por Da Redação 19 set 2012, 10h32

O Chelsea ainda tenta se achar nesta nova temporada. Depois de uma profunda reformulação, o time agora aposta no belga Hazard e no brasileiro Oscar

Os dois finalistas da última edição e dois eternos candidatos ao título estreiam nesta quarta-feira na Liga dos Campeões. Chelsea e Bayern, que decidiram o título em maio último, em Munique (os ingleses levaram a melhor), tentam retornar à grande decisão, marcada para o Estádio de Wembley, em Londres. Já Barcelona e Manchester United, que decidiram a taça em 2011, também em Wembley, buscam repetir a viagem à capital britânica no fim da atual edição. A rodada desta quarta marca também o retorno de uma equipe tradicional ao torneio: a Juventus de Turim, atual campeã italiana, que passou duas temporadas fora da competição.

Em seu retorno, a Juve não terá vida fácil: logo na estreia, às 15h45 (horário de Brasília), pega o Chelsea, em Stamford Bridge, em Londres. As equipes estão no Grupo E, ao lado de Shakhtar Donestk, da Ucrânia, e do desconhecido Nordsjaelland, da Dinamarca. Bicampeã europeia, a Juventus se classificou para a competição por ser a atual campeã de seu país. Seus destaques são os veteranos Pirlo e Buffon – o goleiro, aliás, pode completar 400 jogos com a camisa da Juve nesta quarta. Já o Chelsea garantiu a vaga por ser o atual campeão, mas ainda tenta se achar nesta nova temporada. Depois de uma profunda reformulação, o time agora aposta no belga Hazard e no brasileiro Oscar.

No Grupo G, o destaque é o Barcelona, agora sob o comando de Tito Vilanova. Ele estreia como técnico na Liga dos Campeões no Camp Nou, contra o Spartak de Moscou, do volante Rômulo, da seleção brasileira. Derrotada na semifinal pelo Chelsea na última edição, o Barça sonha em retomar o caminho das conquistas continentais (já tem quatro taças da Liga dos Campeões). Completam o grupo o Celtic, da Escócia, e o Benfica, de Portugal. O Manchester United é outro time tradicional que espera fazer bonito nesta edição. Com o reforço de Van Persie, a equipe recebe o turco Galatasaray, de Felipe Melo, em Manchester. No outro jogo do Grupo H, o Braga, de Portugal, recebe o Cluj, da Romênia.

Continua após a publicidade
Publicidade