Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões: Atlético de Madri vence Bayern com golaço

Equipe da capital espanhola fez 1 a 0 no time alemão e larga em vantagem na semifinal do torneio europeu

Embalado por sua torcida, o Atlético de Madri derrotou na tarde desta quarta-feira o Bayern de Munique, no Vicente Calderón, em Madri, por 1 a 0 e abriu vantagem importante para o jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, na Alemanha. O único gol da partida foi marcado por Saúl Ñíguez, aos 11 minutos, em uma linda jogada individual: o meia espanhol fintou dois adversários, entrou na área gingando em cima do lateral Alaba e bateu colocado no canto direito do goleiro Neur.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe espanhola. O atacante Griezmann, autor dos dois gols contra o Barcelona nas quartas de final, se saiu bem e comandou as jogadas ofensivas do time espanhol. No segundo tempo, os donos da casa recuaram mas conseguiram suportar a pressão do poderoso ataque dos alemães, graças ao sólido sistema defensivo montado pelo técnico argentino Diego Simeone.

LEIA TAMBÉM:

Liga dos Campeões: sem Cristiano, Real empata com City

Apesar da vitória magra, o Atlético de Madri fica em boa situação para a partida de volta. O Bayern tem de ganhar por pelo menos dois gols de diferença para avançar à final (se o resultado for 1 a 0 para os alemães, o jogo vai para a prorrogação e pode ir para os pênaltis se permanecer a igualdade). As equipes, que estão reeditando o confronto da final da Liga dos Campeões de 1974 – quando o Bayern foi campeão – se encontrarão novamente na próxima terça-feira, às 15h45 (de Brasília), na Bayern Arena, em Munique.

(Da redação)