Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Liga: Acanhado, Real Madrid vence e assegura 1ª posição

Atual campeão segura pressão do Basel na Suíça e vence por 1 a 0, gol de Cristiano Ronaldo - que segue perseguindo o novo recorde de Messi

Por Da Redação 26 nov 2014, 18h46

O Real Madrid não teve uma atuação brilhante, mas confirmou seu favoritismo ao bater o Basel por 1 a 0, no St. Jakob-Park, na Basiléia (Suíça). O português Cristiano Ronaldo marcou o gol e alcançou o ex-ídolo da equipe Raúl Gonzalez como segundo maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 71 gols, três a menos que Lionel Messi, do Barcelona, que quebrou o recorde na terça diante do Apoel. A quinta vitória em cinco partidas assegurou a primeira colocação do Grupo B ao Real Madrid, com 15 pontos. A outra vaga da chave será decidida entre Basel e Liverpool, que têm seis e quatro pontos, respectivamente. Também na tarde desta quarta, o pentacampeão Liverpool deixou escapar a chance de ser o segundo do grupo ao empatar por 2 a 2 com o estreante Ludogoret, na Bulgária. Na próxima rodada, a equipe inglesa enfrenta o Basel, em Anfield, e precisa vencer para avançar.

Leia também:

Barcelona vence com novo recorde de Messi, mas segue em segundo

A virada de Messi: seis gols e dois recordes em quatro dias

Ribérry critica Bola de Ouro: ‘Ainda há muita política’

Mesmo classificado, o Real Madrid entrou com uma formação bastante ofensiva, com Kroos, James Rodríguez, Isco, Bale, Cristiano Ronaldo e Benzema no ataque. Apesar disso, houve poucas chances de gol na primeira etapa. O gol só saiu aos 35 minutos: Benzema arrancou pela esquerda e rolou para trás para Cristiano Ronaldo, que se posicionou entre os zagueiros e só completou para as redes. O goleiro Keylor Navas, da Costa Rica, que ganhou a vaga de Iker Casillas, ainda garantiu o Real com boas defesas antes do intervalo. No segundo tempo, Cristiano Ronaldo seguiu perseguindo o recorde de Messi e chegou perto do segundo gol em cobrança de falta muito bem defendida por Vaclik.

O Basel aos poucos se soltou e aos 21 minutos Embolo aproveitou erro da zaga, driblou Navas e ficou com o gol aberto. Mas o goleiro se recuperou e defendeu o chute do camaronês de forma espetacular. Perto do fim, o Real só não marcou porque os chutes de Gareth Bale e Cristiano Ronaldo acertaram a trave. No fim, Hamoudi arriscou três chutes que passaram perto da meta de Navas.

Continua após a publicidade
Publicidade