Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liedson marca pela primeira vez no ano e Corinthians bate Oeste por 3 a 0

O resultado colocou a equipe na liderança provisória, com 40 pontos ganhos

O centroavante Liedson marcou os seus primeiros gols em um jogo oficial em 2012 neste domingo, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente.O atacante marcou duas vezes e deu uma assistência para William na fácil vitória corintiana por 3 a 0 sobre o Oeste de Itápolis. O resultado colocou a equipe na liderança provisória do Campeonato Paulista, com 40 pontos ganhos.

O São Paulo atingirá a mesma marca caso vença o Ituano fora de casa, ainda neste domingo. Por sua vez, o Oeste ficou no meio da tabela de classificação, totalizando 19 e sem chances de avançar para a próxima fase.

Na primeira etapa, o Corinthians manteve seu habitual estilo: valorizou a posse de bola e criou as melhores oportunidades, mas pecou nas finalizações. Promovido à condição de titular, o meia Douglas apareceu bastante para o jogo, mas errou muito. O Oeste abusava das faltas e aos 32 minutos teve o lateral-direito Neno expulso, após receber seu segundo amarelo.

Leia também:

Com reservas, Santos vence Portuguesa no Canindé

Na segunda etapa, quem brilhou foi o atacante Liédson. Aos 10 minutos, Emerson se aproveitou de uma cobrança rápida de escanteio, chutou forte para o meia da área e o camisa 9 completou para as redes, encerrando um longo jejum.

Animado, Liédson trabalhou também como garçom. Aos 16, o atacante roubou a bola no meio de campo, puxou contra-ataque e serviu William que finalizou com categoria para marcar o segundo, minutos depois de substituir Douglas. O Corinthians manteve o ritmo forte até o fim, criou muitas oportunidades e ainda chegou ao terceiro, aos 45 minutos. Liédson recebeu de Ramirez, e cara a cara com o goleiro, bateu forte no canto e espantou a má fase.

O Corinthians, que atuou com seus titulares neste fim de semana, terá a semana cheia para treinar para seus próximos compromissos no Estadual e na Copa Libertadores da América. O confronto com o Paulista de Jundiaí será apenas no domingo que vem, no Pacaembu. Um dia antes, o Oeste enfrentará o Bragantino em Bragança Paulista.

(Com agência Gazeta Press)