Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líderes, duplas brasileiras chegam às oitavas em Xangai

Esta quinta-feira foi quase perfeita para as brasileiras que disputam o Grand Slam de Xangai de vôlei de praia. Líderes do Circuito Mundial nesta temporada, Talita e Maria Elisa terminaram a primeira fase da competição na liderança de seu grupo, assim como Juliana e Larissa e Taiana e Vivian. O destaque negativo ficou por conta de Maria Clara e Raquel, que não conseguiram avançar no torneio e acabaram na 25colocação.

Ainda invictas na disputa, Talita e Maria Elisa triunfaram diante das norte-americanas Fendrick e Hanson por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17, e asseguraram a primeira colocação do Grupo B. Nas oitavas-de-final, a dupla nacional enfrenta as suíças Kuhn e Zumkehr, que sucumbiram em sets diretos para Juliana e Larissa nesta quinta-feira e ficaram com a vice-liderança do Grupo C, logo atrás das hexacampeãs do Circuito Mundial, que duelam com as canadenses Bansley e Maloney na próxima fase.

Taiana e Vivian, que também estavam invictas na competição, foram derrotadas por 2 sets a 1, parciais de 9/21, 21/18 e 10/15, pelas italianas Cicolari e Menegatti, mas garantiram a ponta do Grupo F. Agora, as brasileiras enfrentam as gregas Arvaniti e Tsiartsiani.

Ao contrário das outras atletas do Brasil, Maria Clara e Raquel não tiveram bom desempenho no Grand Slam. Derrotada em todas as partidas que disputou, a dupla perdeu para as holandesas Meppelink e van Gestel por 2 sets a 0, com parciais de 17/21 e 19/21, e encerrou sua participação no torneio.