Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líderes do ranking estarão na etapa de Uberlândia do Circuito Caixa

Neste domingo, o Triângulo Mineiro receberá alguns dos maiores nomes do atletismo brasileiro para a disputa da etapa de Uberlândia do Circuito de Corridas Caixa. Giomar Pereira e Conceição Oliveira, líderes do ranking brasileiros de corredores de rua, irão lutar contra oito atletas africanos de ponta que estão garantidos na competição.

Com 163 pontos, Giomar é o melhor classificado no ranking e ainda terá a companhia de outros sete atletas de seu clube, o Cruzeiro. Ele já venceu a edição de 2008.

No ano passado, dois fundistas do Quênia sagraram-se campeões: Paul Koech Kimutai e Elizabeth Rumokol Chepkanan. Outros dois nomes locais que são destaques, no entanto, são Marizete Moreira, bicampeã da Maratona de São Paulo, e Sueli Pereira, detentora de dois recordes no circuito.

Entre os vindos de fora, Joshua Kiprugut Kemei, Eunice Jepkirui Kirwa, Ednah Mukwana, Kiprotich Jacob Kemboi, Sammy Kibet Rotich, Jackyne Chemwek, Marco Joseph Marco e Anastazia Msandai Mhomi Ghamaa são os fortes candidatos a manter a taça em mãos africanas.