Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líderes Barcelona e Atlético de Madri empatam sem gols

Messi e Neymar entraram apenas no segundo tempo, mas não jogaram bem

Com campanhas invejáveis no Campeonato Espanhol, Barcelona e Atlético de Madri entraram em campo neste sábado para definir o simbólico título do primeiro turno. A expectativa era de um jogo aberto, mas a importância do confronto criou um cenário diferente. Em uma partida muito tensa, os dois líderes da competição não passaram de um empate, em 0 a 0, no Vicente Calderón.

Leia também:

Com cartola na mira, Justiça recebe o contrato de Neymar

Neymar é o jogador brasileiro mais valioso do mundo

O resultado garantiu o ‘título’ ao Barcelona, que termina o primeiro turno com 50 pontos. O Atlético de Madri tem a mesma pontuação, mas perde a liderança por causa do número de gols marcados. O time que mais comemorou o empate, no entanto, foi o Real Madrid. Terceira colocada, a equipe pode fechar o final de semana apenas a três pontos dos rivais – basta vencer o Espanyol, no domingo.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook Siga VEJA Esporte no Twitter

Neste sábado, o Barcelona entrou em campo com os craques Lionel Messi e Neymar no banco de reservas. Sem conseguir criar muitas oportunidades claras no primeiro tempo, o técnico Gerardo Martino colocou o argentino na partida logo nos primeiros minutos do segundo tempo, no lugar do meio-campo Xavi. Alguns minutos, o brasileiro Neymar foi o substituto de Alexis Sánchez. Apesar da esperança, os dois jogadores não melhoraram muito o jogo para o Barcelona e a partida terminou sem gols.

(Com agência Gazeta Press)