Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Liderança tricolor não empolga Adilson: ‘Tem muito para acontecer’

Por Da Redação 8 set 2011, 14h57

Líder durante quatro rodadas no início do Brasileirão, o São Paulo voltou a sentir o gosto do primeiro lugar após a vitória contra o Atlético-MG. A ponta pode ser perdida nesta quinta-feira com um simples empate de Corinthians em casa contra o Flamengo, por isso o técnico Adilson Batista evita qualquer tipo de desespero em relação à posição final nesta rodada.

‘Tem muita coisa para acontecer’, avisou o comandante são-paulino, que observa os obstáculos de alcançar a primeira posição na classificação. ‘Aumenta a responsabilidade, a equipe precisa se dedicar e se preocupar em manter uma preparação adequada. O principal objetivo é no fim do ano’, emendou.

No Campeonato Brasileiro, a regularidade tem sido a marca do São Paulo. Em 21 rodadas, o Tricolor esteve em 20 no G-4 do torneio nacional. Somente após a derrota em casa para o Fluminense, na abertura do segundo turno, o Tricolor caiu para o quinto lugar.

Para Adilson Batista, o principal é manter o São Paulo na briga pelo título na reta final do Campeonato Brasileiro. Em função do equilíbrio técnico, o ex-zagueiro não crê que um time irá disparar na liderança durante o segundo turno da competição.

‘O campeonato será equilibrado até o fim, está tudo aberto. Na vitória contra o Atlético-MG, conquistamos apenas mais três pontos. Precisa ter atenção durante todo o tempo’, decretou Adilson Batista.

Arrancada? – Especialista em torneios de pontos corridos por ter vencido três seguidos, o goleiro Rogério Ceni acha que fatores externos também contribuem para a ascensão de um time no Campeonato Brasileiro. Segundo o goleiro, a vitória contra o Atlético-MG – com a presença de mais de 60 mil torcedores – tem a força de motivar o grupo.

‘Podemos ter uma arrancada, uma mudança comportamental. Uma vitória traz muita gente para o nosso lado, devemos passar credibilidade, precisamos trazer confiança’, destacou o camisa 1.

Continua após a publicidade
Publicidade